Em primeiro lugar, Feng Li é o astrólogo chinês que fundou a Academia Internacional de Astrologia (A.I.A.), a primeira escola de astrologia de língua francesa legalmente declarada, com Claire Du Manoir em 1969.
Feng é a mais velha de uma família de 4 filhos e sempre amou a escola. Ler, aprender, escrever sempre foi um prazer para ela. Quando ela era criança e perguntava “O que você quer fazer mais tarde na vida?”, ela tinha tanta sede de aprender que invariavelmente respondia: “Quero estudar a vida toda”.
Seu interesse pela astrologia começou muito jovem, por volta dos 7 ou 8 anos. Um dia seu pai chegou com um enorme mapa do céu. Com lindos desenhos coloridos. Um mapa da galáxia, a Via Láctea, com planetas, estrelas, constelações. Todos listados com suas características científicas. Ela ficou maravilhada! Você adivinhou que a astronomia foi sua primeira paixão.
Depois, na adolescência, descobriu a astrologia e sua dimensão psicológica. Como sempre foi fascinada pelo comportamento humano, encontrou ali uma riqueza de informações e explicações sobre a natureza humana. Na adolescência, recebeu o ensinamento do mestre vietnamita Vo Van Em que lhe pediu para transmitir a astrologia chinesa das 109 energias.
Em 1998, criou a Bio-Astrologia, o estudo das correlações que existem entre as memórias que circulam na genealogia e as configurações do mapa astral.
Hoje, Feng oferece seu ensino oral na França metropolitana, mas também nas Índias Ocidentais, Suíça e Bélgica. Ela também ensina ensino a distância para estudantes de todo o mundo.